Categorias
MOGI DAS CRUZES

Novos feirantes iniciam atividades em Mogi das Cruzes nesta terça



Na última sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Agricultura de Mogi das Cruzes realizou a cerimônia de entrega de certificados de participação para membros da primeira edição da Escola do Feirante. São 26 novos empreendedores que iniciam suas atividades nas feiras livres da cidade nesta terça-feira (15). A capacitação foi promovida pelo Sebrae.



Os novos comerciantes irão operar em diversos pontos nas modalidades Feira Tradicional, Temática, Noturna e Varejão, preenchendo vagas nos varejões da Vila da Prata, Oropó e Mercado do Produtor, feiras tradicionais diurnas, feiras noturnas, e nas feiras temáticas do Produtor Rural e de Produtos Orgânicos.



Os mercadores obtiveram autorização para comercializar produtos variados como plantas e flores ornamentais, laticínios, frutas, ovos, pescados, bananas, utilidades domésticas, roupas, armarinhos e brinquedos, confeitaria, palmito, café em grãos e moído, hortifrútis orgânicos, pertences para feijoada, conversas e compotas, condimentos, grãos e cereais, milho verde e derivados, açaí, verduras e alimentos prontos para consumo. 



De acordo com a administração municipal, na capacitação, realizada desde segunda-feira (7), os comerciantes conheceram a rotina do feirante, informações sobre logística e retorno financeiro, leis e decretos sobre as feiras, orientações sobre exposição e vitrine de produtos, entre outros temas importantes para o desenvolvimento dos novos negócios. 



A capacitação aconteceu na Escola de Empreendedorismo e Inovação e a Secretaria Municipal de Agricultura informou que continuará oferecendo todo suporte e orientações necessárias.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: