Categorias
MOGI DAS CRUZES

Novo Sesi de Mogi das Cruzes será inaugurado em setembro



O gerente administrativo e financeiro do SESI de Mogi das Cruzes, Marcos Freitas de Oliveira, confirmou que o prédio, a mobília e o paisagismo da nova unidade do Sesi de Mogi das Cruzes, situado na Vila Natal, estarão prontos para receber os alunos no mês de agosto. A inauguração oficial está programada para setembro e contará com a visita do presidente da entidade, Paulo Skaf.



O novo prédio receberá 750 alunos do 1º ao 5º ano que atualmente estudam em prédios cedidos pela Prefeitura na Vila Industrial e em César de Souza. São duas turmas por série, totalizando dez salas que estudam em período integral, tomam lanche da manhã e da tarde, café da manhã e participam de práticas esportivas na instituição.



No Sesi da Vila Natal também haverá oito salas do 6º ao 9º ano, com alunos que ficarão na escola em período parcial, mas podem continuar pelo local fazendo esportes, dentro do Programa Atleta do Futuro (PAF), que é gratuito.



Ainda na nova unidade, existirá duas turmas do ensino médio que frequentarão as aulas em paralelo aos cursos técnicos do Senai.



Mesmo a Prefeitura tendo doado o terreno para construção do prédio, foram investidos na obra R$ 21,7 milhões para criação de laboratórios, salas de aula amplas e com iluminação natural, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society com grama natural, vestiário, refeitório e acesso para vans para embarque e desembarque de alunos.

O prédio segue um dos modelos arquitetônicos, o “Curvo”, adotado pelo Sesi-SP desde 2007, quando começou a substituir os prédios antigos por mais de 100 escolas modernas em todo o Estado. A unidade tem 7.931,91 m² de área construída, em terreno de 23.425,85 m².

Histórico

O novo Sesi de Mogi das Cruzes é aguardado desde 2015, quando o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, recebeu a cópia do projeto de lei, de autoria do vereador Mauro Araújo (MDB), que regulamentou a doação do terreno municipal para a construção da estrutura.

Segundo Mauro Araújo, a campanha pela criação do novo Sesi começou quando ele recebeu um grupo de mães de alunos desesperadas com o anúncio do fechamento das unidades dos bairros de Cezar de Souza e Vila Industrial.

Entrega do Projeto de Lei que regulamentou a doação do terreno

Quem pode estudar no Sesi?

Para a educação infantil e 1º ano do ensino fundamental é necessário participar de sorteio eletrônico, com prioridade para filhos de funcionários da indústria. Do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, o ingresso é feito por processo seletivo, apenas para filhos de funcionários da indústria. Do 1º ao 3º ano do ensino médio, o ingresso é feito por processo seletivo, para filhos de funcionários da indústria e candidatos da comunidade em geral.

Geralmente, o período de inscrição no site do Sesi-SP ocorre no final de outubro, início de novembro, para estudar no ano seguinte. A mensalidade gira em torno dos R$ 250.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *