Categorias
ALTO TIETÊ

Novo decreto flexibiliza abertura de estabelecimentos comerciais em Suzano



O novo decreto municipal nº 9.458, publicado pela Prefeitura de Suzano nesta quarta-feira (22), flexibiliza a abertura de alguns comércios na cidade. De acordo com a administração municipal, a medida foi alinhada junto ao governo do Estado de São Paulo, à Associação Comercial e Empresarial (ACE), ao Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) e à mesa diretiva da Câmara de Vereadores.



A partir desta quinta-feira (23), poderão funcionar os serviços para manutenção de bicicletas; bancas de jornais e revistas; chaveiros; lojas de assistência técnica e equipamentos elétricos e eletrônicos; hotéis e similares; óticas; lojas de tecidos e armarinhos; lojas de conveniência de venda de produtos alimentícios localizadas em postos de combustíveis, sendo vedado o consumo no local; e cartórios.



Segundo a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, a flexibilização se iguala à do Estado e também reforça a importância da prevenção contra a proliferação do novo coronavírus, sendo que as empresas devem oferecer álcool em gel aos funcionários e clientes, assim como delimitar espaçamento de dois metros entre os consumidores nas filas.



O documento publicado faz extrema recomendação quanto à utilização de máscaras pelas pessoas nas ruas da cidade, sendo obrigatório o uso em transporte público. Comércios e empresas em funcionamento deverão, ainda, fornecer máscaras aos funcionários e tornar obrigatória a entrada de clientes utilizando o item de proteção.



Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: