Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O Cempre (Centro Municipal de Programas Educacionais) Professor Sérgio Moretti, novo complexo educacional construído no distrito de Jundiapeba, será entregue neste sábado (15), às 10h, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que a unidade escolar terá capacidade para atender 840 alunos em período integral e conta com ginásio poliesportivo e auditório, além do bloco didático com 12 salas de aula e espaços para outras atividades.
Esta é a sétima unidade do Cempre na cidade e a terceira em Jundiapeba. “O novo Cempre atende ao crescimento do distrito e oferece a oportunidade do período integral, um diferencial da educação de nossa cidade”, disse o prefeito Marcus Melo.
Com investimento de R$ 9.214.881,36, o complexo educacional é uma referência para o programa Escola de Tempo Integral, em que as crianças participam da formação básica em um período e no outro são oferecidas oficinas esportivas, culturais e intelectuais. Pela iniciativa, os alunos recebem cinco refeições balanceadas (café da manhã, colação, almoço, colação e jantar).
O patrono
O professor Sérgio Moretti, que deu nome ao Cempre Jundiapeba, era filho de Antonio Moretti e Guiomar Moretti, nasceu no dia 4 de fevereiro de 1929 em Limeira (SP). Chegou em Mogi das Cruzes em 1935. Foi casado com a mogiana Vera Ornellas Moretti, falecida em 2012. Teve três filhos Sergio Benedito Moretti, Sonia Aparecida Moretti Stock e Rosane Aparecida Moretti dos Santos, netos e bisnetos.
Moretti se destacou com uma das personalidades proeminentes da cultura mogiana e participou de vários movimentos em prol dos direitos humanos e liberdades constitucionais. Foi professor das disciplinas de Filosofia, História e Geografia, poeta, escritor, funcionário público federal e vereador. Faleceu em 5 de maio de 2013.
Uma resposta em “Novo Cempre de Jundiapeba para 840 alunos será entregue no sábado (15)”
Quero saber ::onde enviar currículo para trabalhar nesse novo Cempre.ja mandei tantos currículos nas creches e nunca fui chamada.