Categorias
MOGI DAS CRUZES

Novas vagas para as três doses da vacina serão abertas em Mogi nesta segunda



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Os mogianos que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou estão em atraso devem ficar atentos à abertura de novas vagas para agendamento da vacinação nesta segunda-feira (1). Serão abertas vagas para aplicação da segunda dose da Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, além da primeira dose a adolescentes e da terceira dose a idosos.


De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, poderão agendar a segunda dose quem tomou a primeira dose da Pfizer até 13 de outubro, quem tomou a primeira dose da Coronavac até 19 de outubro e primeira dose de Astrazeneca até 8 de setembro. Também serão abertas vagas para primeira dose a adolescentes entre 12 e 17 anos, além da terceira dose de Coronavac e Pfizer a idosos que tomaram a segunda dose até 3 de maio.


Em todos os casos, é necessário realizar o agendamento prévio pelo Clique Vacina, plataforma disponibilizada pela Prefeitura, ou buscar informações pelo telefone 160, da Secretaria Municipal de Saúde.


A administração municipal afirmou que, até o último dia 20, mais de 33 mil pessoas ainda estavam com a segunda dose em atraso em Mogi das Cruzes. “Mesmo com atraso, as pessoas podem e devem completar a vacinação para garantir a proteção esperada com o vírus”, explica a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.


Dados da Prefeitura apontam que, até o momento, já foram aplicadas 651.072 doses da vacina na cidade, sendo 341.396 primeiras doses, 277.337 segundas doses, 22.195 terceiras doses e 10.144 doses únicas.

Dados da Covid-19

Ainda segundo a administração municipal, Mogi das Cruzes já registrou 40.999 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 1.700 dos pacientes morreram, 37.986 se curaram e 1.313 são casos ativos da doença.

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao tratamento da Covid-19 no município apresentam ocupação de 9,1% e, os de enfermaria, 5,7%.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile