Categorias
MOGI DAS CRUZES

Novas vagas para 2ª e 3ª dose da vacina serão abertas em Mogi nesta segunda



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre, às 16h desta segunda-feira (4), novas vagas para agendamento da vacinação contra a Covid-19.



De acordo com o calendário existente no site da Prefeitura, serão abertas vagas para 2ª dose de Coronavac para quem tomou a primeira até 17 de setembro e 3ª dose de Coronavac para idosos com 60 anos ou mais e que tomaram a 2ª dose até 8 de abril.



Quem se enquadrar nos requisitos deverá agendar a aplicação da dose por meio do Clique Vacina, plataforma disponibilizada pela administração municipal.



Até a noite deste domingo (3), o sistema ainda contava com milhares de vagas para 2ª dose da Pfizer para quem tomou a 1ª dose de Pfizer até 7 de agosto ou a 1ª dose de Astrazeneca até 10 de julho. Além disso, há vagas para 1ª dose de Coronavac para maiores de 18 anos.



Na próxima semana, está prevista a chegada de grades específicas para iniciar a aplicação da terceira dose nos trabalhadores da Saúde. Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o trabalho deverá começar pelos profissionais que atuam em hospitais, Pronto Atendimentos e ILPIs – Instituições de Longa Permanência, no mesmo esquema do atendimento realizado nas primeiras, ou seja, com a aplicação diretamente nos locais de atuação. 

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP