Categorias
EMPREGOS

Novas unidades de duas empresas devem gerar mais de 800 empregos em Suzano


Suzano deve receber, nos próximos meses, novas unidades de duas empresas: Obramax e Shibata. Juntas, elas devem gerar 870 postos de trabalho na cidade.

A Obramax, atacado de materiais para construção, ficará na avenida Dr. Prudente de Moraes (SP-66), no bairro Vila Amorim. De acordo com a Prefeitura de Suzano, o empreendimento será construído em até dez meses, com expectativa de ser aberto no primeiro semestre de 2024.


Segundo estimativa da Obramax, a chegada desta unidade contribuirá com a geração de 400 empregos diretos até a maturação da empresa e outros 100 indiretos ao longo da construção.


O empreendimento terá investimento privado de R$ 150 milhões para a construção de um imóvel de aproximadamente 18 mil metros quadrados (m²), que será instalado em um terreno de 33 mil m², atualmente desocupado.


De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, as vagas de trabalho geradas pelo novo estabelecimento poderão ser preenchidas por meio do projeto Suzano Mais Emprego. “Já estamos em contato com a Obramax para encaminharmos os currículos dos suzanenses. Nosso objetivo é gerar mais empregos na cidade, com mão de obra local, o que garante aplicação de recursos nas famílias suzanenses e, consequentemente, no comércio da cidade. Costumo dizer que é um ciclo virtuoso”, disse.


O prefeito Rodrigo Ashiuchi afirmou que a chegada do empreendimento será benéfica à população: “conseguiremos gerar cerca de 500 novos empregos, ou seja, teremos mais 500 famílias com sustento próprio e mais dignidade. Agradeço à Obramax e ao grupo Adeo pelo investimento em Suzano. Desejo muita sorte nessa empreitada, com a certeza de que será mais um empreendimento de sucesso da rede”.

Shibata

Por meio de suas redes sociais, o prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou que a nova unidade do Shibata em Suzano, localizada na avenida Armando Salles de Oliveira, será inaugurada em setembro de 2023.

A nova unidade deve gerar 370 empregos de forma direta, além de contar com um complexo de lojas e praça de alimentação, onde novos postos de trabalho serão criados.

“Futuramente, o local fará parcerias com o nosso projeto Suzano Mais Emprego, para acolhimento de currículos e gerando oportunidades aos suzanenses que buscam inserção no mercado de trabalho”, publicou o prefeito.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile