Categorias
MOGI DAS CRUZES

Nova vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Mogi; veja público-alvo



A nova vacina contra a Covid-19, XBB, do Laboratório Moderna, começou a ser aplicada, esta semana, em todos os postos de saúde de Mogi das Cruzes.



O horário da vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para receber a dose, é necessário apresentar caderneta de vacinação e documento de identificação.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Neste momento, a vacina será aplicada na população com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias não vacinada ou com esquema vacinal incompleto das vacinas anteriores, dentro da rotina no Calendário Nacional de Vacinação Infantil.



O imunizante também pode ser utilizado para dose de reforço em grupos prioritários: idosos, gestantes e puérperas e pessoas com imunossupressão, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades a partir de cinco anos de idade, pessoas que vivem e trabalham em ILPIs, pessoas em situação de rua: reforço anual.



Para maiores de cinco anos, a vacina é indicada para grupos prioritários, com doses semestrais ou anuais. As pessoas dos grupos prioritários já vacinadas poderão receber a vacina XBB com intervalo de três meses da última dose recebida.

Já a população de 5 anos a 59 anos, que não faz parte de nenhum grupo prioritário, não tem a recomendação de vacinação com a vacina XBB, conforme protocolo do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a não ser que nunca tenham sido vacinadas contra a Covid-19 – neste caso, o imunizante será aplicado.

Para as crianças, o esquema vacinal com a vacina XBB será de duas doses, com intervalo de quatro semanas entre elas. Aquelas que já tinham iniciado o esquema vacinal com as doses anteriores, mas não haviam finalizado, vão concluir a vacinação com a dose XBB. As crianças que já tinham finalizado o esquema vacinal com as três doses anteriores vão receber uma adicional da dose da vacina XBB, respeitando o intervalo de três meses da última dose.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: