Categorias
Uncategorized

Notícias de Mogi passa a fazer parte do Google News



Notícias de Mogi se tornou, nos últimos dias, uma das fontes oficiais do Google Notícias (Google News). Isso significa que nosso conteúdo foi avalizado pelo maior motor de busca da internet e já pode ser encontrado nos resultados exclusivos para notícias do buscador.



A segmentação para notícias criada pelo Google é uma iniciativa para combater a disseminação de fake news (notícias falsas). A ideia, segundo eles, é reforçar o jornalismo de qualidade e, com isso, “espalhar conhecimento para que a vida seja melhor para todos”, nas palavras do presidente da empresa Sundar Pichai. A inclusão do Alerta Concursos neste hall de produtores de conteúdo é, sem dúvida, fruto de um trabalho pautado pela responsabilidade com a veracidade de nossas informações.



“Nossa missão é garantir que os conteúdos de notícias de qualidade sejam reconhecidos em todas as nossas plataformas, que os usuários possam encontrá-los facilmente e que os parceiros de notícias possam se beneficiar da sua criação”, informou o Google. “Queremos oferecer ferramentas e recursos de ponta aos parceiros de notícias para ajudá-los a entender e se conectar melhor com os usuários, melhorar os produtos e reforçar a infraestrutura tecnológica.”



Uma das vantagens da iniciativa é a possibilidade de receber notificações sobre atualizações de conteúdo. Para ser notificado sobre novidades dos principais concursos do momento, por exemplo, é preciso estar logado em uma conta do Google e seguir o nosso feed de notícias, conforme a imagem abaixo:

Reprodução: Google News

O Google recomenda também que, para aproveitar da melhor experiência com as notícias disponibilizadas, o usuário instale o novo aplicativo Google Notícias no celular. Ele está disponível no Google Play (Android) e Play Store (iOS).

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

2 respostas em “Notícias de Mogi passa a fazer parte do Google News”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *