Categorias
ESPORTES

Nilo Guimarães deixa a presidência da Liga Nacional de Basquete



O atual secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Mogi das Cruzes e também gestor do Mogi Basquete, Nilo Guimarães, comunicou o seu afastamento da presidência da Liga Nacional de Basquete (LNB), que comandava desde janeiro deste ano, em reunião do Conselho Administrativo da entidade nessa terça-feira (28).



Lula Ferreira, dirigente do Sesi Franca Basquete, assumiu como presidente interino até dezembro desse ano, quando será realizada nova eleição para o biênio 2021-2023.



O afastamento de Nilo Guimarães da presidência ocorreu para não impedir que a entidade desenvolva novos projetos via Lei de Incentivo ao Esporte para esta temporada, já que ele ocupa um cargo público em Mogi e isso poderia obstruir a captação de recursos públicos. Durante a presidência, Nilo liderou a LNB em um dos momentos mais desafiadores do esporte mundial, em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19).



 “Foi um ano muito interessante. Tive uma experiência fantástica, sendo presidente da Liga Nacional. Agradeço eternamente por essa oportunidade. Conviver com os melhores dirigentes do Brasil, enriquece muito a minha vivência esportiva. Apesar de ter que me afastar por conta da legislação, continuo com a minha participação no Conselho de Administração. O que vale é nossa modalidade estar fortalecida”, ressalta o Nilo.



História

Nilo Guimarães é mogiano e foi um dos grandes armadores do basquete brasileiro. Defendendo a seleção, o ex-jogador participou de diversas competições nacionais e internacionais, sendo bicampeão Sul-Americano (1983 a 1985) e medalha de prata no Pan-Americano de 1983.

Depois de encerrar a carreira como jogador, Nilo tornou-se treinador e comandou o Mogi Basquete no final dos anos 90. Em 2009, assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer de Mogi, sendo um dos responsáveis pela retomada da equipe de basquete no cenário nacional.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: