Categorias
BRASIL

Negativados também podem fazer empréstimo ou cartão de crédito; veja opções


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Estar negativado junto aos órgãos de proteção de crédito pode ser um entrave na hora de conseguir fazer um empréstimo ou solicitar um cartão de crédito. Antigamente, esta era uma missão quase impossível, no entanto, hoje em dia, os bancos e instituições financeiras já trabalham com soluções destinadas a este público, como é o caso do empréstimo com garantia ou do cartão de crédito para adicionar limite.


A Crefisa, por exemplo, vem oferecendo empréstimo para quem está com o “nome sujo”. Neste caso, o crédito é liberado mesmo para quem está negativado pois o pagamento fica vinculado ao recebimento do salário ou benefícios do contratante, o que significa que o risco de inadimplência é praticamente nulo.

Leia também:  Porto Seguro oferece empréstimo online e rápido; saiba como fazer

A linha de crédito da Crefisa pode ser solicitada por:

  • Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais;
  • Beneficiários do INSS (Aposentados e Pensionistas);
  • Beneficiários de Fundo de Previdência Privada e Celetistas de Empresas de Economia Mista

Os clientes podem a contratação direto pelo celular e tem 45 dias para pagar a primeira parcela. Saiba como solicitar.


Com o objetivo de atender o público negativado, os bancos começaram a oferecer também outras modalidades de empréstimo, que não levam tanto em consideração o histórico financeiro do cliente e nem o risco de inadimplência. As instituições utilizam algum bem do contratante como garantia de pagamento, como o imóvel, o carro ou até o celular.

Leia também:  MEI: veja três opções de cartão de crédito para quem tem CNPJ

Veja a seguir algumas opções de empréstimo com garantia:

Garantia de imóvel

Garantia de veículo

Garantia de celular

Cartão de crédito para negativados

Estar com o nome negativado também não impede a pessoa de obter um cartão de crédito, porém, as condições costumam ser as mesmas do empréstimo: na categoria de consignados ou com alguma garantia.

Leia também:  'Cashback': famílias no CadÚnico receberão valor pago em impostos de volta

O Banco PAN e o Banco BMG, por exemplo, disponibilizam cartão de crédito consignado. Os débitos são descontados direto do salário benefício/pensão ou de trabalho do usuário. Desta forma, ele é destinado somente a servidores públicos, e aposentados e pensionistas do INSS.

Outra opção é o cartão de crédito para adicionar limite do Nubank. Através dele, o cliente deposita deposita uma determinada quantia em sua conta e o valor escolhido se tornará o seu limite no cartão. Assim, o usuário tem total autonomia para decidir o seu limite, desde que ofereça o valor como garantia antecipadamente.

Compartilhe essa notícia: