Categorias
ESPORTES

NBB: Mogi Basquete supera Cearense em jogo com homenagens a Kobe Bryant



Em noite de homenagens a Kobe Bryant, ex-jogador norte-americano que faleceu em um acidente aéreo no último domingo, o Mogi Basquete venceu o Basquete Cearense por 78 a 73, na segunda (27), no Ginásio Hugo Ramos, pelo NBB (Novo Basquete Brasil).



O time mogiano entrou em quadra com uma homenagem na camisa ao ex-jogador de basquete norte-americano, Kobe Bryant. A estampa trazia o rosto dele e a frase ‘Obrigado, Kobe!’ nas cores do Lakers, time que o atleta defendeu na NBA (Liga Americana de Basquete). Além disso, foi feito um minuto de silêncio no início da partida, com imagens do eterno camisa 24 no telão do ginásio. No jogo, após a bola ao alto, o Mogi das Cruzes estourou os 24 segundos e o Basquete Cearense os oito, em alusões aos números usados por ele na carreira.



A equipe nordestina começou o jogo na frente do placar, com 21 a 14 no primeiro período. No segundo quarto, o time mogiano reagiu (20 a 13) e igualou a partida, mas no quarto seguinte os cearenses levaram a melhor novamente, com parcial de 20 a 18. O Mogi Basquete voltou melhor para o período final, com 26 a 19, e selou a vitória.



Para o técnico Guerrinha, do Mogi, o campeonato está bastante equilibrado. “Nosso time está tendo um pouco de dificuldade, porque estamos trabalhando sobrecarregados, até a volta do João Pedro e do Alexey, e com jogos pesados. O importante foi a força que nós tivemos, a qualidade de virar um placar jogando em casa, que é difícil, e sair com a vitória foi fantástico”, disse ele.

Os destaques da partida foram os alas André Góes, com 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e Danilo Fuzaro, com 12 pontos e seis rebotes. O armador Fúlvio Chiantia, com 17 pontos e seis assistências, e o ala-pivô Fabricio Russo com 11 pontos e quatro rebotes, também tiveram boas atuações.



“Foi um jogo difícil. Acho que precisamos jogar melhor coletivamente e estamos tentando ter ações para melhorar isso. Para as nossas ambições no campeonato, precisamos jogar muito melhor para conseguirmos chegar aonde a gente quer. As adversidades não são desculpas, mas dificultam muito. Perdemos o Gruber, o Fúlvio está voltando agora e ainda estamos nos encaixando com o jogo dele. Isso leva tempo, mas precisamos agilizar este processo”, afirmou André Góes

O armador Lucas Lacerda deixou a quadra no intervalo com dor no pé esquerdo e será avaliado pelo departamento médico nesta terça. O grupo ainda não pode contar o armador Alexey Borges, voltando de lesão no menisco do joelho esquerdo, o pivô João Pedro, que passou por cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo, e o ala-pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho na Champions League, no dia 15 deste mês, e passará por cirurgia.

Com o triunfo desta noite e a derrota do São Paulo para o Franca por 86 a 79, a equipe do técnico Guerrinha retomou o terceiro lugar do NBB, com 12 vitórias em 17 jogos e 70,6% de aproveitamento.

O próximo desafio do time já é nesta quarta-feira (29), às 20h, contra o Franca. Já no domingo (2), o Mogi Basquete enfrenta o Unifacisa no Hugão, às 11h.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *