Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mutirões de zeladoria da Prefeitura atenderão 16 bairros de Mogi das Cruzes este mês



A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes vai realizar este mês quatro mutirões Cidade Bonita. A programação integra o Plano de Zeladoria, que tem como finalidade sanar demandas e melhorar as condições de conservação de bairros de toda a zona urbana do município. 



Os mutirões têm duração entre sete e dez dias, dependendo do perímetro atendido e da complexidade das demandas em cada localidade. A equipe técnica da SMIU dividiu a cidade em 25 setores, que vêm sendo atendidos gradativamente, desde o mês de março.



Segundo a administração municipal, este mês serão 16 bairros atendidos no distrito de Braz Cubas, com início neste sábado (7) no Jardim Santos Dumont, Jardim Santos Dumont II e Jardim Aeroporto II. Já no dia 14 de maio, terão início os trabalhos no Jardim Layr II, Jardim dos Amarais, Jardim Aeroporto III e Jardim Planalto.



No dia 21 de maio, o mutirão terá inicio no Jardim Santa Tereza, Jardim Esperança, Vila Municipal e Conjunto do Bosque. E no dia 28, último sábado do mês de maio, serão feitos os trabalhos na Vila Cintra, Vila Nova Cintra, Vila Joia, Vila Paulista e Residencial Mirage.



Os mutirões contam com diversos setores e departamentos da Secretaria de Infraestrutura atuando de forma simultânea e integrada, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que os serviços vão desde vistoria técnica, até retirada de lixo, recuperação de praças, tapa-buraco, reparos de grelhas e tampas de bocas de lobo, limpeza e roçada de córregos e alas, roçada em área municipal, limpeza, roçada e reparos de guias e sarjetas, nivelamento e cascalhamento em vias não pavimentadas, pintura de guias e manutenção na iluminação pública.

“Criamos o Plano de Zeladoria com o intuito de dar maior resolutividade no que se refere à manutenção da cidade no menor tempo possível. Os trabalhos foram iniciados no encerramento do período de chuvas, que é quando conseguimos trabalhar de forma mais efetiva com zeladoria. Queremos dar aos munícipes a tranquilidade de saber que a cidade está toda mapeada, temos ciência das demandas, porém estamos muito empenhados e todos os bairros serão atendidos em breve”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: