Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mutirão de exames de papanicolau da Policlínica da UMC acontece neste sábado



Neste sábado (18), das 8h às 16h, acontece a Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo do Útero da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), que vai oferecer exame de papanicolau gratuitamente a mulheres que moram na região.



A campanha será realizada através da Liga de Oncologia e Ginecologia e Obstetrícia do Curso de Medicina da Universidade. O serviço será prestado pelos alunos de Medicina, com supervisão dos professores.



“A prevenção é muito importante para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de colo de útero. Quanto mais cedo for diagnosticada a doença, maiores serão as chances de cura, sobrevida e a qualidade de vida do paciente”, afirmou o doutor Luiz Pina, professor e orientador da Liga de Ginecologia do curso de Medicina da UMC.



As interessadas em participar do mutirão devem comparecer à Policlínica da UMC, portando documento pessoal com foto. Segundo a universidade, o atendimento será feito por ordem de chegada, por meio da distribuição de senhas.



A Policlínica está localizada na Rua Dom Antônio Candido Alvarenga, 170, no centro de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4728-5383.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: