Categorias
MOGI DAS CRUZES

Museu Guiomar Pinheiro Franco, em Mogi, retoma funcionamento com mostra da Festa do Divino



O Museu Histórico Guiomar Pinheiro Franco, em Mogi das Cruzes, retoma o funcionamento nesta terça-feira (7), com a exposição ‘Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes – Professora Amália Thereza Manna de Deus’.



A exposição, que conta com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, ficará disponível para visitação até o dia 19 de maio, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h, com entrada gratuita.



Com acervo da Associação Pró-Festa do Divino, a mostra reúne fotos, cartazes, obras de arte, livros, objetos devocionais, além de materiais de divulgação e registros.



A Festa do Divino Espírito Santo completará 411 anos de realização em 2024, se consolidando como a maior e mais tradicional celebração de devoção e louvor ao Espírito Santo no Brasil. As festividades contam com participação popular em eventos exclusivos e característicos, como o Império do Divino, Entrada dos Palmitos, Alvorada, Procissão de Pentecostes, entre outros.



“Destacar a trajetória de mais de quatro séculos da Festa do Divino, uma das mais antigas comemorações nacionais, é uma oportunidade especial de pensar em como podemos garantir uma melhor qualidade de vida para as atuais e futuras gerações. Nossa gestão está comprometida em preservar nossos legados e construir pontes entre gerações de maneira sustentável e acessível”, disse Claudinéli Ramos, secretária de Cultura.

O Museu Histórico Professora Guiomar Pinheiro Franco funcionará de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, na rua José Bonifácio, 202, no Centro Histórico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br ou presencialmente na sede da Secretaria, que fica na Praça Mons. Roque Pinto de Barros, 360, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: