Categorias
ALTO TIETÊ

Museu da Energia, em Salesópolis, será reaberto para visitação a partir de julho



O Museu da Energia, em Salesópolis, será reaberto para visitação no próximo dia 1º de julho (quinta-feira). O polo traz novidades na programação, que podem ser conferidas através de agendamento prévio e cumprindo os protocolos sanitários contra a Covid-19.



Instalado em um parque formado por trechos remanescentes da Mata Atlântica, o museu reabrirá para realização do roteiro “Trilhas do Museu”, em que serão oferecidas duas opções de passeio: a trilha da Fenda e a da Figueira.



“A unidade está fechada desde fevereiro e percebemos que o público visitante tem procurado áreas abertas que proporcionam um maior contato com a natureza. Para nós, é importante trabalhar essa temática”, conta a coordenadora da unidade, Simone Villegas.



O agendamento para visitas deve ser realizado no site da Fundação Energia e Saneamento. Há vagas disponíveis para às quintas, sextas e sábados, às 10h ou 14h, com grupos de até 10 pessoas. O ingresso custa R$ 5.



Para entrar no museu o uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento de 1,5 metros de outras pessoas. Por conta das restrições, ainda não estão sendo recebidas turmas escolares.

Museu da Energia de Salesópolis

  • Endereço: Estrada dos Freires, km 06 – Freires, Salesópolis, São Paulo.
  • Informações pelos telefones (11) 4696-1332 ou 99115-0020 ou pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br
  • Agendamento para as trilhas:  http://bit.ly/VisitaMuseuEnergiaSalesopolis 
  • Funcionamento: Quinta, Sexta e Sábado 
  • Horários disponíveis para agendamento: 10h ou 14h (visitas de 1h30, durante o período restritivo)
  • Ingresso: R$ 5,00 (sábado é gratuito)
  • Meia-entrada: Estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, jovem de baixa renda com ID Jovem.
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: