Categorias
ALTO TIETÊ

Museu da Energia de Salesópolis receberá exposição sobre mudanças climáticas



O Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela organização social Catavento Cultural e Educacional – realiza exposição em parceria ao Museu da Energia de Salesópolis – gerido pela Fundação de Energia e Saneamento – a partir de 20 de outubro. A mostra faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Integração ao SISEM-SP do Museu Catavento.



A exposição “Mudanças Climáticas” foi produzida em 2015 pela Universcience em Paris, especialmente para a 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas para Mudanças Climáticas – COP21, a mostra contou com o apoio do Consulado Geral da França, da Embaixada da França no Brasil e da Fundação BNP para a tradução e montagem dos painéis, e teve estreia no Brasil na Biblioteca Villa Lobos durante a Virada Sustentável, em agosto daquele ano.



Nesta mostra, os visitantes poderão descobrir como é observado o clima em nosso planeta, como o banco de gelo Ártico está diminuindo a cada década e o que pode causar a sua extinção até 2050. Além disso, a exposição também possibilita o entendimento das diferenças entre clima e meteorologia.



Essa ação foi pensada para os diferentes públicos do Museu da Energia, e faz parte do Programa de Integração ao SISEM-SP que busca aproximar o Museu Catavento a outras instituições museológicas e centros culturais do estado de São Paulo.



Serviço: Exposição Mudanças Climáticas

  • Período: 20 de outubro a 08 de janeiro de 2022.
  • Horário: De quarta a sábado, das 10h às 17h, mediante a agendamento.
  • Local: Museu da Energia de Salesópolis.
  • Classificação indicativa: Livre para qualquer idade
  • Capacidade: 15 pessoas por horário (necessário agendamento prévio).
  • Endereço: Estrada dos Freires, km 06 – Freires, Salesópolis – SP
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: