Uma mulher foi presa pela Polícia Militar (PM-SP) esta semana, em Suzano, por suspeita de participação na tentativa de furto de uma motocicleta. Além disso, ela estava com uma moto roubada.
De acordo com a corporação, durante um patrulhamento pela Avenida Francisco Marengo, uma equipe do 2º Pelotão foi acionada por um morador que relatou uma tentativa de furto a uma motocicleta nas proximidades do número 1.200 da via. Segundo o denunciante, uma dupla estaria tentando levar o veículo.
De posse das informações e das características dos suspeitos, os policiais se deslocaram rapidamente ao endereço indicado e conseguiram localizar uma mulher no momento em que ela tentava fugir. A suspeita foi detida, e, durante a abordagem, os agentes encontraram com ela uma arma de fogo falsa (simulacro).
No local também foi encontrada a moto utilizada na ação criminosa. Após consulta pelo número do chassi, foi constatado que se tratava de uma Honda PCX 160, de cor azul, que havia sido roubada no dia 7 de abril deste ano, na cidade de Poá.
A tentativa de furto desta vez teve como alvo uma outra motocicleta, também modelo PCX, de cor branca. O segundo suspeito conseguiu escapar antes da chegada da viatura.
A detida, juntamente com os veículos, o simulacro e a vítima da tentativa de roubo, foi encaminhada ao Distrito Policial Central de Suzano, com o apoio da equipe CGP-4. No local, o delegado plantonista tomou conhecimento do caso e registrou o boletim de ocorrência como roubo consumado.
A vítima do roubo anterior também compareceu à delegacia e reconheceu a suspeita sem hesitação. A mulher permaneceu à disposição da Justiça.