O Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano, recebe nesta quinta-feira (25), às 19h, a 2ª edição da mostra “Melhores Minutos de 2025”, promovida pelo Festival do Minuto em parceria com o Polo de Música e Audiovisual de Suzano. A entrada é gratuita e a programação tem duração aproximada de uma hora.
A mostra reúne 59 obras de autores brasileiros e estrangeiros, todas com duração máxima de 60 segundos. Os curtas apresentam diferentes temas, estilos e linguagens artísticas, com produções voltadas tanto para propostas livres quanto para temas específicos.
Criado em 1991, o Festival do Minuto é considerado um dos principais projetos de difusão audiovisual do país. A iniciativa propõe a produção de vídeos de até um minuto e reúne trabalhos de cineastas profissionais e amadores. O formato pioneiro inspirou a criação de projetos semelhantes em mais de 50 países.
Segundo os organizadores, a seleção deste ano busca demonstrar como ideias, emoções e reflexões podem ser transmitidas em um curto espaço de tempo. Entre os títulos exibidos estão “Azul Baleia”, “Esplêndida Feiura”, “Saudade”, “Controle”, “Paz” e “Father”.
O roteirista do Polo de Música e Audiovisual de Suzano, Cristiano Ferrarini, destacou a oportunidade oferecida tanto ao público quanto aos realizadores audiovisuais da região. “Para o público presente, será um momento de muito entretenimento. Já os cineastas da região poderão vivenciar uma experiência única e descobrir as possibilidades de como dirigir um filme em apenas um minuto”, afirmou.
O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, ressaltou a importância da iniciativa para a valorização do setor audiovisual e para a ampliação do acesso da população a atividades culturais gratuitas.
A exibição será realizada no Cineteatro Wilma Bentivegna, localizado na rua Paraná, 70, no Centro de Suzano.
Programação
A mostra contará com a exibição dos seguintes curtas:
- Chironomies: Vasily Petrenko 2
- A Montanha, A Pedra, O Homem
- Saudade
- Bueirosaico
- Azul Baleia
- Gaiolacorpo
- Rasgo
- As Cartas que Eu Nunca te Dei
- Love Is Not An Easy Thing
- Minha Parede Vermelha
- Pensamentos de Cora
- Gênesis (ou Anatomia de um Beijo)
- Em busca da mulher fruta perfeita
- Bar-café, te amo
- Caroço de Melancia
- O Passinho
- A folia molhada
- Novos Imaginários Urbanos – Avenida Afonso Pena
- Artur Azevedo – O Relógio
- Controle
- Ahh pode crer
- No meio do caminho
- Uma Pedra
- Espírito de porco
- Podadas Federais
- Lust
- Sea
- Fugaa
- Enredo
- Pele
- Esplêndida feiura
- Eco
- Narmedh
- Um Dia em Caxias
- Taipa
- Ordem e Regresso
- O mar nebuloso
- Se cree blanco, míralo
- Paz
- O Segredo da Capela
- A alma é um lugar para passear.
- Dança das Águas
- Between the beginning and the end
- In my dreams
- Escalando o pó de magnésio
- Sonhei que acordava
- O vazio em movimento
- AU, essa noite sonhei com vc
- 4 estações Juiz de Fora – animação
- Father
- Cadeira
- Cuidado, Zé!
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias