Categorias
CULTURA

Mostra ‘Experienciar’ está em cartaz na Pinacoteca de Mogi das Cruzes até o dia 28 de outubro



A Pinacoteca de Mogi das Cruzes recebe, até o dia 28 de outubro (sábado), a mostra ‘Experienciar’, composta por obras do professor e artista plástico Luiz Alberto de Souza.



Gratuita, a exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.



Professor da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes, atualmente Luiz Alberto atua no Departamento Pedagógico (Deped) como formador de professores. Nas obras expostas, o público irá conhecer mais sobre este artista, que apresenta um processo criativo que explora o ato de pesquisar e experimentar as diferentes possibilidades de criação.



Há produções realizadas com uma variedade de temas e materiais, como lápis, tinta, nanquim, esferográfica, giz pastel oleoso, giz pastel seco e arte digital. A técnica dele transita entre o acadêmico e o contemporâneo. 



No Brasil, até a segunda metade do século XX, os materiais de pintura eram muitas vezes produzidos pelos próprios artistas, devido aos valores dos instrumentos.

Com a industrialização, a democratização do ensino, os movimentos emancipadores da humanidade e a tecnologia, as possibilidades para a criação artística se ampliaram e viabilizaram outras movimentações no campo das artes.  

Serviço

  • Data: até o dia 28 de outubro;
  • Visitação: de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h;
  • Local: Pinacoteca de Mogi das Cruzes (Rua Cel. Souza Franco, 933 – Centro).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: