Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Neste sábado (3), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDHU) e a Prefeitura de Mogi das Cruzes entregam 740 matrículas de regularização fundiária para moradores do Conjunto Residencial Toyama, construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CDHU).
De acordo com o Governo de SP, a ação vai garantir segurança jurídica para mais de 2,9 mil pessoas, que passarão a possuir com o título de propriedade do seu imóvel.
O evento da entrega dos títulos acontecerá a partir das 10h, no próprio conjunto habitacional, localizado na Rua Um, 381, Jardim Armênia.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, do total de unidades regularizadas, em 80 delas os proprietários já conseguiram quitar os imóveis, portanto receberão os títulos de propriedade em seus respectivos nomes. Nos demais casos, os títulos também serão entregues, porém ainda em nome da CDHU e o registro da propriedade com a titularidade definitiva será possível após a finalização do processo de quitação do imóvel.
“A regularização fundiária é um trabalho que estamos tratando como prioridade na nossa gestão, porque é algo que dá segurança jurídica e principalmente dignidade para as pessoas. Com o título de propriedade em mãos, as pessoas têm a garantia de que o imóvel é efetivamente delas, portanto algo que poderão deixar para os filhos e netos, além de passar a ter acesso a uma uma série de outros benefícios, como poder contratar um seguro, receber boletos em seu nome, ter mais facilidade em alguns tipos de empréstimos e diversas outras situações”, disse o prefeito, Caio Cunha.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: