O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano realizou, na quinta-feira (15), a retirada de entulho que estava amontoado em um imóvel na avenida Major Pinheiro Froes, no Parque Maria Helena.
De acordo com a administração municipal, o proprietário do terreno, que já havia sido notificado e multado em R$ 2 mil por permitir o acúmulo de materiais de maneira irregular nesse espaço, foi novamente autuado, desta vez em R$ 4,3 mil, e ainda terá que arcar com os custos referentes à retirada dos itens.
Participaram da ação a Guarda Municipal de Suzano (GCM), representantes das Secretarias Municipais de Saúde e do Meio Ambiente e agentes do Setor de Controle de Zoonoses.
Segundo a Prefeitura de Suzano, o procedimento dos fiscais de Posturas foi baseado na lei municipal nº 344/2020, que alterou o Código de Posturas, possibilitando a execução de limpeza e capinação de terrenos e imóveis mediante o pagamento de taxas devidas.
“Cumprimos todas as etapas que a lei impõe, mas nenhuma recomendação foi realizada por parte do proprietário. Temos amparo legal para fazer cumprir o que foi determinado. Mobilizamos nossa estrutura para esvaziar essa propriedade porque nesse terreno estava sendo praticada uma atividade irregular, que já vinha provocando inúmeros prejuízos ao nosso município e aos residentes da localidade”, disse o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: