Categorias
CULTURA

Mogianos podem se inscrever para oficina gratuita de roteiro cinematográfico



Profissionais, amadores e interessados de uma maneira geral no segmento de audiovisual de Mogi das Cruzes têm mais uma opção de oficina online gratuita, que será oferecida pelo programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. É a Oficina de Introdução de Linguagem de Roteiro, que acontecerá na próxima semana, de 24 a 28 de maio.



Segundo regras do programa, são 20 vagas disponíveis por semana para cada cidade parceira e participante da iniciativa. Os alunos precisam ter idade mínima de 16 anos e devem escolher um dos cinco dias disponíveis da oficina para se inscrever.



A Oficina oferece noções técnicas sobre o processo de criação do roteiro cinematográfico, desde o surgimento da ideia até a formatação do roteiro final, fazendo o participante compreender as etapas que envolvem a escritura de um roteiro audiovisual. A proposta é promover o exercício da imaginação, oferecendo ao grupo ferramentas teóricas e técnicas que impulsionem e alicercem a criação e a produção de roteiros audiovisuais. 



Quem comandará a oficina é Daniela Smith, mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de S. Paulo) e investigadora dos processos e procedimentos criativos e comunicacionais relacionados à criação da dramaturgia cinematográfica e teatral. Também graduada em Letras (Francês/Português) pela USP, ela acumula experiência profissional como atriz, dramaturga, roteirista, diretora e educadora nas áreas de Cinema e Teatro, assim como em Criação de Textos.



As inscrições devem ser feitas de forma online, no máximo até as 12h do dia da realização da oficina. Após a inscrição, os alunos receberão no e-mail cadastrado o link de acesso à aula. Também por este e-mail, serão enviados os certificados de participação.

Veja abaixo os links para se inscrever:

Sobre o programa

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema. Desde o início da pandemia, as atividades passaram a acontecer de forma remota.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura e Turismo, que é o 4798-6900.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: