Categorias
ESPORTES

Mogianos campeões do Sul-americano de Kyokushin estão classificados para o Mundial

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Atletas de Mogi das Cruzes foram campeões, em diferentes categorias, na 15ª edição do Campeonato Sul-americano de Karate Kyokushin, que aconteceu nos dias 7 e 8 de dezembro, em Brasília.


Lucas Duque, de 35 anos, e Larissa Nunes, de 9, brilharam no pódio em primeiro lugar no kata adulto avançado e mirim feminino leve, respectivamente. Adriana Mattos, de 41, categoria veterano sênior pesado, e Alexandre Nascimento (juvenil masculino), de 15, levaram o bronze. Todos estão classificados para o Mundial do Japão, que será realizado em abril de 2025.

Outro destaque da competição foi a mogiana Marina Issa, de 17 anos, que faturou o tricampeonato Sul-americano, sendo por duas vezes campeã na principal modalidade, absoluto.


Este foi o maior e mais disputado Sul-americano da história do Kyokushin, com a participação de mais de 350 atletas de seis países. Além disso, a competição contou com a presença do mestre mundial da modalidade Shokei Matsui, entre outros representantes internacionais.


“Tivemos resultados satisfatórios, que consolidam a força do nosso karate no município. No Sul-americano dos cinco atletas da equipe de Mogi, quatro pegaram pódio, sendo dois campeões. Agora estamos na expectativa do Mundial, lembrando que ainda temos o jovem Leandro Onishi já classificado e com passagem garantida para o Japão”, disse o professor da Furlan Academia, Marcos Furlan, que também participou do campeonato como árbitro internacional.

Compartilhe essa notícia: