Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi terá esquema de drive-thru a partir desta terça; veja como funcionará



A partir desta terça-feira (16), todas as vagas de carga e descarga de Mogi das Cruzes poderão ser usadas para o atendimento de drive-thru do comércio. Além disto, passam a funcionar bolsões do serviço de retirada em ruas da região central e a rua Professor Flaviano de Melo será aberta para circulação de veículos durante o dia.



Os detalhes foram discutidos em duas reuniões realizadas nesta segunda-feira (15), entre representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Transportes, da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio).



A Secretaria de Transportes fará ainda, um teste nas 81 vagas de Zona Azul da Rua Barão de Jaceguai, em que os motoristas poderão permanecer gratuitamente por até 10 minutos com o pisca alerta ligado para receber as compras. Caso a medida tenha um bom resultado, ela deverá ser estendida para toda cidade.



Pela decisão, além da autorização para usar as vagas de carga e descarga de toda a cidade, os bolsões de drive-thru serão implantados na rua Paulo Frontin e na área de calçadão da rua Doutor Deodato Wertheimer.



Em todos os locais onde será implantado o sistema drive thru, a venda deverá ser feita por algum canal eletrônico (telefone, internet ou redes sociais). O comerciante fará a entrega do produto no veículo do consumidor. Não é permitido que o comprador desça do automóvel, que deve permanecer ligado e com o pisca-alerta acionado.

A medida segue as regras da fase emergencial que proíbe que os comércios não essenciais recebam presencialmente os clientes. A venda só pode ser realizada por delivery e drive-thru, sendo que este último só pode ocorrer entre às 5h e 20h. A determinação vale para lojas de ruas, shoppings, restaurantes, bares, além de lojas de material de construção.

O vice-presidente da ACMC, Roberto Assi, afirma que as medidas para a implantar os mecanismos de drive-thru são importantes para que os comerciantes minimizem seus prejuízos durante os 15 dias da fase mais restritiva do Plano São Paulo. “A Prefeitura ouviu os comerciantes e a princípio, os bolsões serão apenas na região central, na área de calçadões e trânsito reduzido. Nas demais regiões, a alternativa para o drive-thru é o uso das vagas de cargas e descarga. Solicitamos ainda, a suspensão da Zona Azul por 15 dias, que será estudada. Teremos mais uma reunião nesta terça-feira para ver os resultados”, explica.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: