Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi terá Dia D da vacinação contra a gripe neste sábado e drive-thru no domingo



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que fará um mutirão de vacinação contra a gripe neste final de semana, contemplando o público em geral. Segundo a pasta, o atendimento foi planejado para evitar aglomerações e longas esperas.



Neste sábado (17), das 8h às 15h, será realizado o Dia D para qualquer pessoa em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família.



No domingo (18), o atendimento será exclusivo no drive-thru do Pró-Hiper, no bairro do Mogilar, também para todos os interessados, das 9h às 15h.



Para receber a dose, basta apresentar documento de identificação com foto e caderneta de vacina, se houver. Para bebês acima de 6 meses até crianças com 9 anos, a apresentação da carteirinha de vacinação é obrigatória. Para bebês menores de seis meses, a vacina é contraindicada.



A secretaria lembra que a vacina da gripe só pode ser aplicada depois de 14 dias da imunização contra a Covid-19 e vice-versa. É recomendável levar o comprovante da vacina contra o coronavírus para conferência. Além disso, se tiver sintomas de síndrome gripal suspeita de Covid-19 e/ou febre, é preciso aguardar término dos sintomas para receber a dose.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP