Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi inscreve até quinta para quatro novas turmas do Curso de Educadores Ambientais



A Prefeitura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas, até esta quinta-feira (11), para quatro novas turmas do Curso de Educadores Ambientais Locais.



As turmas atenderão moradores de Cezar de Souza (com formação entre 15 e 19 de abril), Sabaúna (entre 20 e 24 de maio), Centro (entre 24 e 28 de junho) e Jundiapeba (entre 15 e 19 de julho). São 50 vagas para cada.



Lançado em 2021 pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal de Mogi das Cruzes, o curso é gratuito e está sendo retomado em 2024. A formação será dada pelos profissionais e técnicos do Departamento de Educação Ambiental e Sociedades Sustentáveis da secretaria.



De acordo com o edital, os requisitos para participar do curso são possuir comprovante de endereço atualizado em seu nome ou de seus responsáveis, além de idade mínima de 16 anos.



O conteúdo do curso prevê a abordagem de temas como “Educação Ambiental”, “Mudanças Climáticas”, “Justiça Climática”, “Enfrentamento da Crise Climática” e “Construção Coletiva de Propósito e de Enfrentamento da Crise Climática”.

O objetivo, segundo a administração municipal, é contribuir para a formação da população sobre a compreensão e enfrentamento das mudanças climáticas, transformando os educadores ambientais em multiplicadores dos conhecimentos recebidos durante a formação. As formações acontecerão sempre das 18h às 21h, nos próprios bairros, em locais que serão informados aos inscritos.

Como participar

Os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário online ou pessoalmente na sede da secretaria (rua Brás Cubas, 470, Centro).

Quem quiser obter mais informações sobre o curso deve entrar em contato pelo telefone 4798-5962.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: