Categorias
CULTURA

Mogi inicia nova temporada da série de concertos ‘Os Pequenos no Vasques’ nesta quarta



A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes começa, nesta quarta-feira (15), às 20h, a temporada 2022 da série de concertos ‘Os Pequenos no Vasques’. A Banda Escolar da EM Prof. Mario Porte, de Jundiapeba, será a primeira a se apresentar este ano no Theatro Vasques. O evento tem entrada gratuita.



O destaque da apresentação da banda, que é pioneira no projeto de educação musical da cidade, será a adaptação do musical ‘Os Saltimbancos’. Sob regência do coordenador musical, Aguinaldo Pires, o grupo também trará em seu repertório outras músicas originais para banda e arranjos de canções populares.



A banda conta com as participações dos monitores de música Clayno Guilmerme (madeiras), Anderson Rodrigues (metais), Thiago Silva (percussão) e Douglas dos Santos (musicalização).



A iniciativa é do projeto ‘Pequenos Músicos…Primeiros Acordes na Escola’, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria de Educação, e administrado pela Sinfônica Mogi.



O projeto teve início em 2018 e, por conta da pandemia, ficou sem apresentações por dois anos. Segundo a administração municipal, o objetivo da série de concertos é que todas as escolas integrantes do projeto Pequenos Músicos tenham a oportunidade de se apresentar no Theatro Vasques, um dos principais palcos da cidade.

O projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola’ é realizado em 15 escolas municipais e, de acordo com a Prefeitura, atende cerca de 11 mil alunos da cidade, oferecendo aulas de musicalização e ensino sinfônico. A iniciativa tem direção artística do maestro Lelis Gerson.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: