Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes ultrapassa a marca de 2 mil casos de dengue



A cidade de Mogi das Cruzes ultrapassou a marca de 2 mil casos de dengue em 2024, segundo dados divulgados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que afirmou que o avanço dos casos ocorre em todos os bairros.



Ao todo, já são 2.132 casos positivos de dengue este ano, com dois óbitos. Além disso, a secretaria aguarda resultado de 4.724 exames suspeitos.



“As ações de prevenção precisam fazer parte da rotina das pessoas. A principal orientação é cada um fiscalizar suas casas e imóveis uma vez por semana, eliminando qualquer material ou situação que possa acumular água”, disse a secretária adjunta de Saúde, Rosângela Cunha.



Na última quinta-feira (4), a Prefeitura de Mogi das Cruzes promoveu um encontro de capacitação sobre dengue com lideranças comunitárias, na região do Jardim Santos Dumont, com o objetivo de multiplicar as orientações necessárias para prevenção do mosquito Aedes aegypti e o avanço da doença na cidade.



A palestra foi ministrada pelo veterinário do Núcleo de Prevenção e Controle de Arboviroses, Jefferson Renan Leite de Araújo, que apresentou dados do município e esclareceu as principais dúvidas da comunidade.

A vacina contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos de idade em todos os postos de saúde de Mogi das Cruzes, de segunda a sexta-feira. Até o dia 1º de abril foram aplicadas 8.093 doses de vacina contra a dengue, o que representa aproximadamente 27% do público estimado para esta faixa etária.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: