Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes terá nova ação de vacinação contra a gripe neste sábado



A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu um lote complementar de vacina contra a gripe e informou que realizará, no próximo sábado (7), uma nova ação de imunização. A vacinação acontecerá das 8h às 15h, ou até o término dos estoques, dependendo da procura, em cinco unidades de saúde: Botujuru, Jardim Camila, Nova Jundiapeba, Ponte Grande e Santa Tereza (confira os endereços no final da matéria).



A dose estará disponível para qualquer interessado a partir dos seis meses de vida. Para crianças, é obrigatória apresentação da caderneta de vacinação, enquanto os adultos devem comparecer com documento pessoal e comprovante de endereço.



Durante a semana, a vacinação contra a gripe permanece destinada apenas para aplicação de segundas doses das crianças, em qualquer unidade de saúde, das 8h às 13h. A segunda dose é necessária em crianças de até 8 anos que foram vacinadas pela primeira vez neste ano. Crianças já imunizadas em anos anteriores não precisam de reforço, já que a vacinação anual é feita em dose única.



Vale lembrar que quem está nos grupos da Campanha da Gripe e também estiver entre os públicos da vacinação contra Covid-19 deve respeitar um intervalo de 14 dias entre uma e outra dose destinada à prevenção contra estas doenças. 



De acordo com a administração municipal, Mogi das Cruzes alcançou, em média, cerca de 60% de cobertura vacinal entre os públicos-alvo para a vacinação contra a gripe, compostos por idosos, gestantes, puérperas, crianças e trabalhadores da saúde. 

Endereços dos postos de saúde

  • UBS Botujuru – rua Frei Bonifácio Harink, 313
  • UBS Jardim Camila – avenida Presidente Getúlio Vargas, 999
  • UBS Nova Jundiapeba – rua Vereador Nito Sona, 1.745
  • UBS Ponte Grande – avenida Lothar Waldemar Hohene, 70
  • UBS Santa Tereza – rua Kazumo Sumizono, 1.181
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: