Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes tem novas vagas para vacinação contra Covid-19 nesta quinta



A Secretaria Municipal de Mogi das Cruzes abriu novas vagas para agendamento da vacinação contra Covid-19. Foram disponibilizados datas e horários para diversos imunizantes, com opções de primeira, segunda e terceira doses.



Até as 9h desta quinta-feira (10), o sistema ainda contava com doses da Pfizer para primeira aplicação em crianças com 5 anos de idade, doses de Coronavac para primeira aplicação em crianças com idade entre 6 e 11 anos, doses de Coronavac para segunda aplicação e doses de reforço da Janssen.



Em todos os casos, o agendamento deve ser realizado por meio do Clique Vacina, plataforma disponibilizada pela administração municipal.



As aplicações continuam em todas as unidades de saúde de acordo com o agendamento realizado previamente. O drive-thru tem atendimento exclusivo para adultos e adolescentes, enquanto o público infantil está recebendo a dose nos Postos de Saúde, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.



Vale lembrar que para a vacinação de crianças, é necessário que ela esteja acompanhada dos pais ou que o adulto que a acompanhe tenha em mãos o termo de autorização. Também é obrigatório apresentar RG ou certidão de nascimento da criança, documento com foto do adulto responsável que acompanha a criança, CPF ou Cartão SUS, além do comprovante de endereço em Mogi das Cruzes.

Quem tiver alguma dúvida sobre o agendamento da vacinação em Mogi pode consultar o SIS 160.

Quem pode agendar a 1ª dose?

  • Crianças entre 5 e 11 anos (com comorbidades, deficiência, quilombolas ou indígenas);
  • Adolescentes maiores de 12 anos;
  • Adultos maiores de 18 anos

Prazos de aplicação da 2ª dose

  • Pfizer: 21 dias após a 1ª dose
  • Astrazeneca: 8 semanas após a 1ª dose
  • Coronavac: 15 dias após a 1ª dose

Prazos de aplicação da dose de reforço

  • AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac: 4 meses após a segunda dose com qualquer imunobiológico disponível no agendamento para a 3°dose.
  • Janssen: 2 meses após a dose única (pode receber o reforço com Janssen ou Pfizer)

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: