Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes tem mais de mil voluntários cadastrados para ajudar necessitados



O programa Família Solidária, do Fundo Social de Mogi das Cruzes, conta, atualmente, com mais de mil voluntários que se cadastraram para ajudar necessitados na cidade.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, desde que a quarentena foi oficialmente decretada no Estado de São Paulo, no último dia 17 de março, o número de voluntários quadruplicou perante a média mensal anterior, que era de cerca de 35 inscritos a cada 30 dias Somente nos últimos 20 dias, foram mais de 150 pessoas que se cadastraram, para oferecer mão de obra voluntária, em prol daqueles que mais precisam. 



Os voluntários são divididos por grupos e, especificamente atendendo demandas geradas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), há um grupo de aproximadamente 50 voluntários, que vêm sendo sistematicamente convocados para as ações que se fazem necessárias. 



Ao longo das últimas três semanas, esse grupo tem atuado em várias frentes, como montagem de kits de alimentos, distribuição desses kits para famílias em situação de vulnerabilidade, auxílio a idosos com compras em supermercados e farmácia, distribuição de flores como sinal de agradecimento aos profissionais da Saúde, preparo de bolos e também confecção de máscaras de proteção facial. 



“Sempre disse que o povo mogiano é muito solidário e agora estamos tendo mais uma prova disso. Todas essas ações têm sido fundamentais nesse momento tão atípico, pois é uma maneira de continuarmos juntos, apesar da distância física”, afirma a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo.

O cadastro fica aberto de forma permanente e é destinado a todos que tenham interesse de participar de forma voluntária de ações, ligadas ou não ao poder público. Os voluntários já participaram, por exemplo, de eventos comandados por entidades sociais da cidade, que precisavam de um reforço no quesito mão de obra. 

Ao se inscrever, a pessoa passa seus dados básicos e já indica suas aptidões e o tipo de público com o qual tem experiência ou gostaria de trabalhar. A partir desse registro, o Fundo Social monta uma relação e passa a chamar os voluntários para participar de ações e eventos.

Se você também tem interesse em se cadastrar como voluntário (a) no programa Família Solidária, clique aqui.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Mogi das Cruzes tem mais de mil voluntários cadastrados para ajudar necessitados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *