Mogi das Cruzes tem 184 pacientes internados com coronavírus

PUBLICIDADE

Há 184 pessoas internadas em tratamento contra o novo coronavírus nos hospitais públicos e privados de Mogi das Cruzes, informa a Prefeitura. Do total de pacientes, 60 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 124 em leitos de enfermaria.

Ainda segundo os dados do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, 59 dos pacientes estão no Hospital Municipal (34 em leitos de UTI e 25 em enfermaria) e 32 no Hospital de Campanha (todos em leitos de enfermaria). Os outros 93 estão no Hospital Luzia de Pinho Melo, Santa Casa de Misericórdia ou em hospitais privados de Mogi das Cruzes.

A ocupação, de acordo com a administração municipal, é de 55% em leitos de UTI e 40% em leitos de enfermaria.

PUBLICIDADE

Segundo a Prefeitura, Mogi das Cruzes já registrou, desde o início da pandemia, um total de 4.397 casos de mogianos infectados pelo novo coronavírus, dos quais 2.411 já se recuperaram, 1.732 são casos ativos e, infelizmente, 254 vieram a óbito. Do total de óbitos, 85% das vítimas eram portadoras de doenças crônicas e 69% tinham 60 anos ou mais. O município ainda aguarda o resultado de 1.332 exames e investiga seis óbitos suspeitos de Covid-19.

Queda nos óbitos

As mortes em decorrência da Covid-19 em Mogi das Cruzes apresentaram queda de 23% entre os meses de junho e julho, de acordo com os dados do Departamento de Vigilância em Saúde. Os registros incluem mogianos que faleceram na cidade, na Capital e também em outros municípios, seguindo as notificações realizadas pelos hospitais e os dados lançados nos sistemas oficiais de monitoramento.

PUBLICIDADE

No mês de junho foram registrados 87 óbitos de mogianos por Covid-19. Em julho esse número baixou para 67. De acordo com a administração municipal, a redução atende às expectativas, mas ainda é tempo de cuidado e prevenção porque o vírus continua circulando e a pandemia não acabou.

“Não podemos descuidar até que uma surja uma vacina eficaz contra a doença. Até lá, distanciamento social, uso de máscaras e higiene das mãos devem fazer parte da rotina de todos”, afirma o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Deixe um comentário

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais