Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes tem 100 vagas para formação gratuita em curso de gastronomia



Jovens com idade a partir de 16 anos e interesse na área da gastronomia já podem se inscrever no projeto Cozinha de Talentos, iniciativa patrocinada pela JSL com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social e do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC). O projeto oferece 100 vagas para formação gratuita em curso de gastronomia.



Os alunos terão aulas práticas e teóricas divididas em módulos, tais como, métodos de cocção, desenvolvimento de cardápios, food safety, empreendedorismo, entre outros. As aulas começam em março.



De acordo com a administração municipal, a carga horária será de 96 horas, distribuída ao longo de seis meses e terá como objetivo a qualificação, na expectativa de inserção no mercado de trabalho, incubação e desenvolvimento de novos negócios, além de salvaguarda de receitas tradicionais.



Fábio Velloso, Diretor Executivo de Novos Negócios e Relações Institucionais, comenta a importância da iniciativa e o apoio da JSL ao projeto. “O Grupo JSL investe em iniciativas que contribuam na construção participativa.  Um dos principais critérios de aprovação de projetos é que eles aconteçam nas localidades onde a empresa está inserida, envolvendo principalmente crianças e jovens, com foco em educação, empreendedorismo e inclusão, sempre por meio de esporte, cultura, e valorização das pessoas”.  



Para a realização das aulas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social, cedeu as dependências da Escola de Empreendedorismo e Inovação, na área central e do Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. Os espaços receberão equipamentos adicionais e todos os insumos e ingredientes necessários.

Além das aulas regulares, o projeto envolve a criação de um portal online com receitas.

Como se inscrever

As inscrições são livres e gratuitas e serão recebidas em formulário eletrônico até o dia 14 de fevereiro. Para se inscrever, basta preencher todas as informações solicitadas e submeter o cadastro para seleção.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 99957-1817.

Locais do curso

  • Polo Regional da Escola de Beleza (Rua João Gualberto Mafra Machado, 221 – Vila Brasileira)
  • Escola de Empreendedorismo e Inovação (Rua Senador Dantas, 326 – Centro)

+ Confira mais cursos gratuitos no Alto Tietê

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *