Categorias
ESPORTES

Mogi das Cruzes supera quase 200 cidades e chega ao 10º lugar nos Jogos Abertos



Após os resultados deste final de semana nos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, Mogi das Cruzes chegou ao 10º lugar na classificação geral da competição, que começou na última quarta-feira (13) e conta com 209 cidades que disputam em mais de 30 modalidades esportivas. Até o momento, a delegação mogiana conquistou 44 pontos.



Um dos destaques da delegação mogiana nestes dias de competição é o xadrez feminino. A equipe mogiana venceu a disputa contra Sorocaba por 3,5 a 0,5 no domingo (17) e se sagrou campeã do torneio na manhã desta segunda-feira (18). O time masculino também foi bem e conquistou o terceiro lugar.



Ainda no domingo (17), as equipes de judô feminino conquistaram o primeiro lugar na modalidade com quatro medalhas de ouro, nas categorias meio-leve, meio-médio, absoluto e ligeiro, duas de prata no meio-pesado e pesado, e uma de bronze no Médio. Ao todo, foram conquistados 87,5 pontos na modalidade feminina.



No badminton, o time feminino ganhou seu jogo por 2 sets a 1 contra Santos e também lidera a classificação parcial, com nove pontos. Já na malha, os mogianos conquistaram a vitória por 98 a 80 contra Fernandópolis.



Nesta segunda-feira (18), o atleta mogiano Thiago Keity conquistou a medalha de prata no taekwondo, no poomsae. Já a equipe masculina de tênis de mesa ganhou sua partida por 3 sets a 1 contra Santa Barbara. Na malha, a equipe masculina venceu seu jogo contra Santa Barbara por 144 a 96.

Jogos Abertos 2019

Os Jogos Abertos de 2019 estão sendo realizados na cidade de Marília e vão até o próximo domingo (23)

Haverá disputa em mais de 30 modalidades esportivas e Mogi possui representantes masculinos e femininos em 19 delas: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, boxe, dama, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

“Os Jogos Abertos são uma importante competição que acontece entre os municípios de nosso Estado, é um privilégio participar deste torneio. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, apoia e motiva todos os competidores, que levarão o nome da cidade em cada modalidade disputada”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães.

No ano passado, quando o torneio foi disputado na cidade de São Carlos, Mogi das Cruzes encerrou sua participação na 13ª colocação, com 93 pontos. O destaque foi para os atletas de judô masculino e futebol feminino, que conquistaram a primeira colocação. Já as equipes de badminton feminino, beach tênis, malha, basquete masculino sub-20 e tênis de mesa masculino sub-20 conquistaram a segunda colocação. Por fim, os competidores de judô feminino, badminton masculino sub-20 e de taekwondo masculino terminaram com a terceira colocação.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *