A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que, até o momento, a cidade registrou 8.752 casos positivos de dengue e 17 óbitos em decorrência da doença ao longo deste ano. Além disso, mais de 15 mil exames ainda estão em investigação.
A vacinação contra a dengue continua disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, em todas as unidades de saúde de Mogi das Cruzes, somente para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
Para garantir a imunização, o Ministério da Saúde indica um intervalo mínimo de três meses entre a primeira e a segunda dose. A data prevista para a segunda dose está registrada na caderneta de vacinação.
Para quem teve dengue no intervalo entre a primeira e a segunda doses, a indicação é esperar 30 dias desde o início da doença para complementar o ciclo de imunização. A vacina é contraindicada para pessoas com imunossupressão, doenças ou terapias imunossupressoras, transplantes, HIV/AIDS, gestantes e lactantes.
Para receber a dose, o adolescente deve comparecer munido de documento pessoal dele e do responsável acompanhante; caderneta de vacinas de rotina; e comprovante de endereço ou cartão SIS.