Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes registra aumento de 71% na criação de postos de trabalho no 1º trimestre



A cidade de Mogi das Cruzes fechou o primeiro trimestre de 2022 com saldo positivo de 2.505 vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho. O número é 71% maior que o mesmo período do ano passado, quando o saldo foi de 1.465 postos.



No primeiro trimestre deste ano, o saldo positivo foi puxado pelo Setor de Serviços, com 2.035 novas vagas, pela Construção Civil, com 522 novas vagas, e pela Indústria, com 133 postos. O atual número de empregos do município é de 103.163 postos de trabalho.



Os dados de março apontam saldo de 995 novas vagas criadas, com 5.478 admissões e 4.483 desligamentos. No mês, o Setor de Serviços também foi o destaque, com 635 postos de trabalho criados, seguido pela Construção Civil, com 303, e pelo Comércio, com 50 vagas.



“Os resultados na geração de empregos em Mogi das Cruzes mostram o bom momento econômico que está sendo vivido pela cidade, com a retomada do crescimento. É um ciclo econômico saudável e sustentável, que melhora a economia, traz mais oportunidades e qualidade de vida para a população”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.



O ciclo econômico também é favorecido pelo avanço da situação sanitária do país, acrescenta o secretário, afirmando que, à medida que a pandemia diminui, a confiança do investidor aumenta, as empresas aceleram sua produção, o mercado se aquece e o consumo aumenta.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: