Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes reduz prazo para 2ª dose da vacina Pfizer em adolescentes



Mogi das Cruzes está adotando a redução de oito semanas para 21 dias na aplicação da segunda dose do imunizante Pfizer contra a Covid-19 também para adolescentes de 12 a 17 anos. O objetivo é ampliar os índices de cobertura vacinal e a proteção contra a doença na cidade.



Desde a semana passada, o prazo de 21 dias para a segunda dose vem sendo aplicado para pessoas a partir dos 18 anos, conforme estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) e segue a orientação da bula da vacina.



Com a mudança, a Secretaria Municipal de Saúde orienta os jovens e adolescentes a verificarem com atenção as datas da vacina recebida nos comprovantes de imunização. 



Confira os intervalos necessários entre a 1ª e a 2ª dose:



  • Pfizer: 21 dias para todos os públicos (crianças; adolescentes e adultos)
  • Coronavac: 21 dias
  • AstraZeneca: 8 semanas

Agendamentos

A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes liberou novas vagas de agendamento nesta segunda-feira (25), para primeira, segunda e terceira doses, todos com imunizante Pfizer. Os interessados devem acessar o www.cliquevacina.com.br ou ligar para o 160.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: