Categorias
CULTURA

Mogi das Cruzes receberá duas sessões do Cine Solar, cinema gratuito movido a energia solar



No próximo dia 26 (sexta-feira), o Conjunto Jefferson da Silva, em Mogi das Cruzes, receberá o Cine Solar, cinema gratuito movido a energia solar, em comemoração ao Dia das Crianças.



A atração será realizada na Escola Municipal Professora Etelvina Cáfaro Salustiano, e contará com duas sessões: a primeira será às 18h30, com uma coletânea de curtas-metragens infantis e ambientais com a temática ‘Protagonistas do Amanhã: Moldando o Futuro’; e a segunda às 19h30, com a exibição do filme Encanto.



As sessões do Cine Solar terão distribuição de pipoca e, após a atividade, o público ainda pode visitar o furgão, que carrega todo o cinema e se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz. Para participar não é necessário a retirada de ingressos.



“A presença da cultura em territórios para além da região central é essencial e prioritária. Poder agregar isso a conceitos de preservação ambiental e economia energética é ainda mais enriquecedor, portanto é uma satisfação poder receber o Cine Solar em Mogi das Cruzes e levá-lo à comunidade do Conjunto Jefferson”, disse a secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos. 



O Cine Solar é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do banco BV e apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e é realizada pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Oficinema Solar

Além das sessões de cinema, o CineSolar também promove a Oficinema Solar com crianças e jovens, que integra arte, tecnologia e sustentabilidade. O encontro online, com duração de até três horas, tem como objetivo sensibilizar e possibilitar a expressão dos participantes a partir da linguagem audiovisual, com a utilização de elementos básicos como fotografia, enquadramento e roteiro.

Em Mogi das Cruzes, a oficina acontece com os alunos da Escola Municipal Professora Etelvina Cáfaro Salustiano, nesta terça-feira (17), das 9h às 12h.

Todas as atividades são gravadas e um curta é produzido, editado pela equipe do CineSolar e tem sua ‘estreia mundial’ durante a sessão de cinema para a comunidade local, ficando disponível também no canal do Youtube.

Serviço

  • Data: Dia 26, sexta-feira
  • Horários: 18h30 – 1ª sessão: curtas-metragens infantis e ambientais| 19h30 – 2ª sessão: filme ‘Encanto’
  • Local: Escola Municipal Professora Etelvina Cáfaro Salustiano – Rua Quatro, 71 – Conjunto Habitacional Jefferson da Silva

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: