A Prefeitura de Mogi das Cruzes promoverá, no próximo sábado (24), um mutirão de atendimento à saúde da mulher nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila Suissa e Jundiapeba, como parte da programação do Outubro Rosa.
A iniciativa reunirá coleta de Papanicolau por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento, e vacinação, ampliando as oportunidades de acesso aos serviços de prevenção e cuidado.
A coleta de Papanicolau será realizada em mulheres a partir dos 40 anos de idade, das 8h às 16h30, por ordem de chegada. Não será necessário levar pedido médico. A atualização da carteira de vacinação segue o mesmo horário e também respeitando a sequência de chegada das pacientes.
Para receber a vacina, a munícipe precisa levar um documento com foto e, caso tenha, a carteira de vacinação. Se a paciente desejar aproveitar a oportunidade para levar os filhos para receberem vacinas, é obrigatória a apresentação de carteira de vacinação das crianças.
A iniciativa integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar de Mogi das Cruzes para incentivar a prevenção, ampliar o acesso aos exames e reforçar a importância do acompanhamento regular da saúde feminina.
Serviço
Mutirão de Papanicolau
- Data: 24 de outubro (sábado)
- Locais: UBS Vila Suíssa e UBS Jundiapeba
- Público: mulheres a partir dos 40 anos
- Coleta de Papanicolau: livre demanda, das 8h às 16h30
- Vacinação: das 8h às 16h30
- Condição: não é necessário levar pedido médico
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias