Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Nesta sexta-feira (21), o Parque Olímpico, bairro de Mogi das Cruzes com maior índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, receberá o Dia D de Combate à Dengue.
De acordo com a Prefeitura, o mutirão será realizado em parceria com a Defesa Civil estadual e diversos setores da administração municipal, mobilizando mais de 150 colaboradores, entre agentes da Defesa Civil, guardas civis, colaboradores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e profissionais da Saúde. O grupo irá atuar com apoio de 10 veículos, cinco caminhões basculantes, uma retroescavadeira e 30 roçadeiras.
A concentração do Dia D será a partir das 7h, na Escola Municipal Luiz Beraldo de Miranda, que fica na avenida Maurílio de Souza Leite, 1.851, onde equipes da Defesa Civil Estadual e da Prefeitura de Mogi das Cruzes organização a execução dos trabalhos.
Segundo a administração municipal, o trabalho se concentrará em quatro frentes: nebulização com aplicação de inseticida em espaços públicos; vistoria de espaços públicos para identificação e eliminação dos criadouros do mosquito da dengue, com retirada de entulho e água parada; visita nas residências; e panfletagem.
O objetivo do Governo de SP com o Dia D é ampliar as medidas preventivas nos municípios e regiões com risco de aumento no número de pessoas contaminadas.
De acordo com a Avaliação de Densidade Larvária realizada no último mês de janeiro, 75% dos focos estão nas residências e compreendem materiais inservíveis ou destinados à reciclagem.
Neste ano, até o momento, Mogi das Cruzes contabilizou 24 casos positivos e há, ainda, 173 exames suspeitos aguardando resultados.