Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes promove novas vacinações itinerantes nesta sexta e sábado



Nesta sexta-feira (9) e sábado (10), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue com novas ações com o objetivo de impulsionar a vacinação contra Gripe e Covid-19. Equipes volantes percorrerão seis pontos distintos da Zona Rural e/ou comunidades mais distantes. 



Das 10h às 13h de sexta-feira (9), os vacinadores estarão nos bairros de Pindorama e Vila Estação. À tarde, das 14h às 17h, o atendimento será realizado no Parque São Martinho e também Volta Fria. No sábado (10), das 10 às 17 horas, a vacinação será realizada no Conjunto Jefferson da Silva e na Chácara Santo Ângelo. 



As vacinas disponibilizadas são contra a Gripe (para qualquer idade a partir de 6 meses de vida) e Covid-19. Neste caso, podem ser aplicadas a Covid-19 Monovalente (para crianças a partir de 6 meses, adolescentes e adultos) como Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica e Pfizer; e a Bivalente (pessoas com 18 anos em geral ou adolescentes de 12 a 17 anos que tenham comorbidades, imunossupressão, gestantes ou puérperas). 



Para receber a vacina Bivalente é necessário ter pelo menos duas doses anteriores da vacina contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após da última dose recebida. 



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, desde o início de maio, quando a Secretaria Municipal de Saúde começou a realizar ações descentralizadas de imunizações em dias, horários e locais alternativos, mais de 18 mil doses já foram aplicadas. 

Sexta (9)

  • Manhã, das 10 às 13h: Pindorama e Vila Estação 
  • Tarde, das 14 às 17h: Parque São Martinho e Volta Fria 

Sábado (10)

  • Dia todo, das 10 às 17h: Conjunto Jefferson e Chácara Santo Ângelo

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: