Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, neste sábado (6), o primeiro ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação 2024.
A ação acontecerá das 8h às 17h, em sete unidades de saúde do município: Botujuru, Braz Cubas, Jardim Ivete, Mineração, Ponte Grande, Santo Ângelo e Vila Suíssa.
De acordo com a administração municipal, serão ofertadas vacinas contra a gripe para os grupos prioritários (veja abaixo), contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e também para atualização das doses do calendário de rotina para o público de zero a 15 anos.
A vacina contra a gripe está disponível para os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas e quilombolas; pessoas com comorbidades, doenças crônicas e condições clínicas especiais; pessoas com deficiências motora, auditiva, visual ou intelectual; pessoas em situação de rua; trabalhadores de saúde; professores e funcionários de escolas de educação infantil, fundamental, médio e superior; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Para receber qualquer uma das doses é obrigatória a apresentação de documento com foto (contendo número de RG e CPF) ou cartão SIS, caderneta de vacinação e comprovação de qual grupo prioritário pertence. As crianças devem comparecer munidas de documentos pessoais, caderneta de vacinação e documento do responsável.
Dengue
Segundo dados da Prefeitura, até o dia 1º de abril foram aplicadas 8.093 doses de vacina contra a dengue, o que representa cerca de 27% do público estimado para a faixa etária de 10 a 14 anos em Mogi das Cruzes.
A dose do imunizante contra a dengue segue disponível em todos os postos de saúde da cidade de segunda a sexta-feira.
O município registrou, até o momento, 1.897 casos positivos e aguarda resultados de 4.229 exames suspeitos.