Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes prepara ação especial para vacinação contra Gripe, Covid-19 e Sarampo



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes irá realizar uma programação especial para a aplicação de vacinas contra a Gripe, Covid-19 e Sarampo. A ação acontece nos próximos quatro sábados, dias 21 e 28 de maio e 4 e 11 de junho, com o objetivo de facilitar a atualização das vacinas e eventuais doses em atraso.



Esta semana, o atendimento da aplicação da vacina contra a gripe foi ampliado para os seguintes grupos: caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das Forças de Segurança e Salvamento (Policiais, Bombeiros e Defesa Civil) e Forças Armadas.



Os demais grupos já contemplados continuam sendo atendidos. São eles: idosos, crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e comunidades quilombolas; professores e trabalhadores de escolas regulares de ensino infantil, fundamental, médio e superior; e portadores de deficiência e de comorbidades.



A vacinação contra a gripe em Mogi das Cruzes acontece em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, e no Pró-Hiper, de segunda a sábado, com acesso de carro ou a pé, das 9h às 16h.



É necessário apresentar o documento pessoal com foto, CPF e comprovantes de doses anteriores contra a Covid-19 pois, sendo possível e dependendo da unidade, pode realizar ou indicar a aplicação de doses. Para os demais grupos, a atualização das doses contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes continua sendo feita pelo Clique Vacina.

Dúvidas com relação à vacinação em Mogi das Cruzes podem ser sanadas pelo telefone SIS 160.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: