Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes implanta 30 leitos de enfermaria para Covid-19 na UnicaFisio



Mogi das Cruzes implantou, nesta segunda-feira (14), 30 leitos de enfermaria para pacientes internados com Covid-19 nas dependências da UnicaFisio, ao lado do Hospital Municipal, em Braz Cubas. Os novos leitos servirão de retaguarda para casos mais leves e também para pacientes em recuperação após alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mesma estratégia adotada no Hospital de Campanha, desativado no fim de agosto.



Com os 30 novos leitos, o Hospital Municipal passa a contar com 90 leitos de enfermaria, dos quais 20 serão adaptados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Somado aos 34 leitos de UTI já existentes, a unidade conta agora com 124 leitos.



Segundo a Prefeitura, a ampliação dos leitos de UTI é resultado de uma articulação junto ao Governo do Estado, que enviou os respiradores e demais equipamentos para o município. 



Somente no Hospital Municipal, onde desde março funciona o Centro de Referência do Coronavírus, 62 pacientes estavam internados até o último sábado (12), sendo 37 na enfermaria e 25 na UTI. Desde o início do mês, o Governo Estadual determinou retorno à fase amarela do Plano São Paulo para todo o Estado de São Paulo. A mudança alterou períodos de funcionamento e ocupação dos estabelecimentos de acordo com setores para conter o avanço dos casos do novo coronavírus. 



Dados atualizados no portal da Prefeitura indicam que Mogi das Cruzes soma 11.890 casos positivos, dos quais 10.254 já se recuperaram, 1.120 são casos ativos e 516 vieram a óbito. A cidade aguarda, ainda, 5.713 resultados de exames.

A principal orientação da administração municipal para a população em geral é manter os cuidados de prevenção com distanciamento social, uso de máscaras cobrindo boca e nariz e higiene periódica das mãos. Idosos e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa devem redobrar os cuidados.

Com a proximidade das festas de final de ano, a recomendação é evitar aglomerações, promovendo encontros com o menor número possível de pessoas, em espaços abertos, como o quintal da casa, ou ambientes bem arejados, e utilizando sempre os mesmos cuidados aplicados em locais públicos: só tirar a máscara para comer; manter distanciamento de 1,5 metro; evitar beijos e abraços.

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: