Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O futebol amador de Mogi das Cruzes ganhou uma novo palco neste domingo (28). A Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, inaugurou o Campo de Futebol Gerson Marcelino, em Jundiapeba.
A bola vai começar a rolar em breve no espaço, já que o campo abrigará partidas da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, agremiação que tem mais de 100 equipes amadoras filiadas. Além disso, projetos sociais de futebol também terão o Gerson Marcelino como sede.
Com investimento de R$ 1,6 milhão, o campo conta com medidas oficiais – 90 metros x 65 metros – e foi entregue com grama sintética e as duas traves.
“Mogi das Cruzes é uma cidade com mais de 500 mil habitantes e, infelizmente, tem poucos campos de futebol. Equipamentos como esse fazem muita diferença no desenvolvimento esportivo da cidade, além de oferecer mais uma opção de lazer para as crianças e adolescentes do bairro de Jundiapeba”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Gustavo Nogueira.
O secretário antecipou, ainda, quais são as próximas movimentações no equipamento: “A partir dessa semana, o campo receberá as atividades das escolinhas de Jundiapeba e os treinos das equipes adultas da Liga Municipal de Futebol. Os jogos acontecerão aos fins de semana.”
O campo fica localizado dentro do Centro Esportivo e Recreativo Santo Ângelo, na Rua Pedro Paulo dos Santos, nº 2.474, no distrito de Jundiapeba.
Sobre o homenageado
O campo leva o nome de Gerson Marcelino, filho de Odila Rebollo e de Gabriel Marcelino Filho. Ele nasceu no dia 1° de agosto de 1954, no bairro Casa Verde, na cidade de São Paulo. Aos 22 anos, após ser aprovado em concurso público, passou a trabalhar como Policial Militar do Estado de São Paulo, serviço no qual se aposentou como 2º Sargento, após 30 anos de dedicação. Mudou-se para Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, em meados de 1982, quando tinha 27 anos. Tinha uma vida ativa organizando movimentos, a fim de obter permissão para livre comércio dos produtos agrícolas cultivados no bairro e lançou a primeira barraca padrão nas feiras livres da cidade.
Apaixonado por futebol, Gerson Marcelino logo fundou um time, inicialmente chamado de América Futebol Clube. Junto com a população local, construiu um campo, hoje chamado de Vila da Sorte. Em 2014, fundou a “Associação Jundiapeba Futebol Clube”, com o objetivo de oferecer treinamentos e competições para meninos e meninas do bairro, dando-lhes oportunidades para ingressar em times maiores. Ele faleceu em 2022, vítima de um câncer no estômago.