Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes fecha 1º semestre com saldo positivo de 2.432 postos de trabalho



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Os dados relativos à geração de empregos disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam que Mogi das Cruzes fechou o primeiro semestre de 2021 com um saldo positivo de 2.432 postos de trabalho.


Segundo as estatísticas, nos primeiros seis meses do ano foram contabilizadas 23.400 admissões e 20.968 demissões na cidade. Somente no mês de junho, o saldo positivo foi de 173 vagas, com destaque para os setores do comércio, indústria e construção civil.

A Prefeitura de Mogi atribui o resultado positivo a medidas adotadas para incentivar a geração de vagas e a manutenção de empregos no município, como ações de apoio aos empreendedores, atendimento de demandas dos setores econômicos, oferecimento de vagas e capacitação dos trabalhadores. 


“A análise dos dados mostra que as ações da Prefeitura estão dando bons resultados e contribuindo para a recuperação econômica do município, o que é muito positivo diante de um cenário de desafios como tem sido a pandemia“, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.


Neste ano, apesar dos períodos mais restritivos para o enfrentamento à pandemia, registrados a partir de março, a geração de postos de trabalho se manteve em Mogi das Cruzes e ultrapassou a marca de 100 mil empregos formais, segundo a administração municipal.

Mogi Conecta

Para reunir todos os serviços voltados ao desenvolvimento econômico e empregabilidade, a Prefeitura lançou neste ano a plataforma Mogi Conecta. No caso da empregabilidade, a iniciativa oferece opções para pessoas que procuram uma recolocação no mercado de trabalho, querem mudar de carreira, ou simplesmente buscar novos desafios. Além das opções de busca por novas vagas de emprego, o programa oferece a possibilidade de obter uma orientação profissional que auxilie no processo de decisão.

Os mogianos também têm acesso a ações de qualificação, ofertadas por intermédio dos serviços já existentes na Prefeitura e das parcerias com instituições e iniciativa privada. As empresas têm um espaço garantido para completar o tripé da empregabilidade – profissional, qualificação, oportunidade de trabalho – cadastrando suas vagas disponíveis e demandando a seleção de candidatos para os seus quadros de pessoal.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, somente neste primeiro semestre, o programa Mogi Conecta foi responsável pelo encaminhamento de 1.433 pessoas admitidas.

Compartilhe essa notícia: