Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes e Suzano realizam Dia V da Multivacinação neste sábado



Mogi das Cruzes e Suzano realizam neste sábado (16), das 8h às 17h, o Dia “V” da Campanha de Multivacinação, com objetivo de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos.



O atendimento será realizado nos postos de saúde, onde serão disponibilizados diversos tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10-Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (Conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Varicela, DTP (Tríplice Bacteriana), HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano), Meningocócica ACWY, DT (dupla adulto) e dTpa.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, é fundamental que todas as crianças, de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias, compareçam a uma unidade de saúde para que os profissionais de saúde possam avaliar se há doses que necessitam ser aplicadas. 



“Precisamos ampliar os índices de cobertura vacinal para diminuir a incidência de doenças”, disse a chefe da Vigilância Epidemiológica de Mogi das Cruzes, Lilian Peres Mendes.



“O atendimento especial proposto para o próximo sábado tem como público-alvo as crianças e os adolescentes de até 15 anos de idade. A ideia é verificar a carteira de vacinação desse público e já garantir as doses faltantes. Serão verificadas pelo menos 16 vacinas que protegem contra doenças como meningite, tuberculose, poliomielite, sarampo, hepatite A e B, Covid-19, entre outras”, afirmou o secretário municipal de saúde de Suzano, Pedro Ishi.

Para participar da ação, basta os pais ou responsáveis acompanharem os menores no posto de saúde e apresentar documento original com foto e caderneta de vacinação em mãos. Em caso de perda da carteirinha, a recomendação é buscar a unidade em que a criança foi imunizada pela última vez para solicitar a segunda via ou consultar a situação.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: