Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes aguarda remessa de novas doses de vacina contra a gripe



Mogi das Cruzes aguarda o envio de novas remessas da vacina contra a gripe por parte do Ministério da Saúde e Governo do Estado, o que deve acontecer entre esta terça (31) e quarta (1). De acordo com a Prefeitura, algumas unidades de saúde da cidade ainda têm estoques, mas nos locais de maior movimentação e procura, as vacinas se esgotaram nesta segunda (30).



Por conta dos baixos estoques, a Secretaria Municipal de Saúde informa que suspendeu temporariamente a vacinação drive-thru no Pró-Hiper nesta segunda-feira. “Assim que recebermos reposição de doses o esquema será retomado e amplamente informado pelos meios oficiais de comunicação”, disse o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.



Até 15 de abril, a vacina contra gripe estará disponível nos postos de saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família para pessoas com 60 anos mais e profissionais de saúde. A partir do dia 16 novos grupos serão contemplados.



Até o momento, Mogi das Cruzes já imunizou 32.926 pessoas contra a gripe. Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em todos os locais foram adotadas estratégias especiais para evitar aglomerações e manter as pessoas em distâncias seguras.



Embora a vacina contra a gripe não proteja contra o novo coronavírus, os indivíduos com mais de 60 anos estão sendo atendidos nas datas iniciais porque estudos mostram que são mais suscetíveis às doenças respiratórias e suas possíveis complicações. A vacinação também ajuda a diferenciar a gripe da Covid-19, ou seja, se a pessoa recebeu a dose de combate à gripe e, mesmo assim, apresentar sintomas como tosse e falta de ar, provavelmente não é o vírus influenza, o que pode ajudar o médico na solicitação de um exame para verificar a presença do novo coronavírus.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 160 (SIS).

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *