Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre inscrições para quatro novas turmas do curso de educadores ambientais



A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal de Mogi das Cruzes abriu inscrições para quatro novas turmas do curso gratuito de educadores ambientais locais. São 200 vagas, sendo 50 para cada turma.



Segundo a administração municipal, o objetivo é contribuir para a formação da população sobre a compreensão e enfrentamento das mudanças climáticas, transformando os educadores ambientais em multiplicadores dos conhecimentos recebidos durante a formação.



O curso é voltado para moradores de Cezar de Souza, que terá formação entre 15 e 19 de abril; Sabaúna, entre 20 e 24 de maio; Centro, de 24 a 28 de junho); e Jundiapeba, entre os dias 15 e 19 de julho.



A formação será ministrada por profissionais e técnicos do Departamento de Educação Ambiental e Sociedades Sustentáveis da secretaria e acontecerão sempre das 18h às 21h, nos próprios bairros – em locais que serão informados aos inscritos.



O conteúdo abordará temas como ‘Educação Ambiental’, ‘Mudanças Climáticas’, ‘Justiça Climática’, ‘Enfrentamento da Crise Climática’ e ‘Construção Coletiva de Propósito e de Enfrentamento da Crise Climática’.

Como se inscrever

Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos e ser residente do município. As inscrições ficarão abertas até o dia 11 de abril (quinta-feira), e podem ser feitas por meio de um formulário online ou pessoalmente na sede da secretaria (rua Brás Cubas, 470, Centro).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5962.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: